Depois de mês e meio de recuperação no Parque Biológico de Gaia, três falcões peneireiros foram, na passada sexta-feira, libertados junto à Reserva Natural das Dunas de São Jacinto. O momento foi acompanhado pelas crianças do Jardim de Infância e da Escola do 1º Ciclo de São Jacinto.

As aves tinham sido entregues por populares ao SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente) – GNR que as entregou ao cuidado do Parque Biológico de Gaia, onde estiveram a recuperar.

No passado dia 7 de outubro, no âmbito do Dia do Animal que se comemorou nessa semana, as aves foram libertadas em São Jacinto.

falcao4

Os alunos do Jardim e da Escola de São Jacinto assistiram com entusiasmo à libertação das aves e ouviram atentamente as explicações dos responsáveis do Parque Biológico de Gaia sobre a espécie em questão e puderam observar seu o anilhamento.

Os rostos alegres das crianças manifestaram a importância do desenvolvimento de uma consciência ambiental nestas idades, tornando-as nuns criadores de um mundo melhor!

Vídeo: https://youtu.be/owGj9qY9OcA

falcao3


		
Anúncios